A garça sobrevoa o céu de Himeji enquanto o Daimio, do alto do castelo, observa seus servos se moverem. Jardineiros cuidam do lago, onde vivem as carpas koi, guerreiros montam guarda nas paredes e cortesãos lotam os portões, ansiando por uma audiência que os aproxime dos círculos mais íntimos da corte. Quando a noite cai, as lanternas são acesas e os trabalhadores retornam ao seu clã.
No Castelo Branco, os jogadores controlarão um desses clãs para obter mais pontos de vitória do que os demais. Para fazer isso, eles devem acumular influência no tribunal, gerenciar recursos com ousadia e colocar seus trabalhadores no lugar certo na hora certa. Os autores são Sheila Santos e Israel Cendrero, a dupla conhecida como Llama Dice que também projetou o sucesso The Red Cathedral com Devir. Neste caso, deixamos para trás a Moscou de Ivan, o Terrível, para explorar a fortaleza mais imponente do Japão moderno, o Castelo de Himeji, onde a bandeira do clã Sakai voa sob as ordens de Daimio Sakai Tadakiyo.
O Castelo Branco é um jogo do tipo Euro com mecânica de gerenciamento de recursos, colocação de trabalhadores e colocação de dados para realizar ações. Durante o jogo, ao longo de três rodadas, os jogadores enviarão membros de seu clã para cuidar dos jardins, defender o castelo ou progredir na hierarquia social da nobreza. No final da partida, eles concederão pontos de vitória aos jogadores de várias maneiras.
Conteúdo:
77 Cartas, sendo:
4 cartas auxiliar
Cartas iniciais:
6 cartas de ação inicial
9 cartas de recurso inicial
3 cartas de decreto
Cartas de castelo:
15 cartas de camareiro, 1º piso
12 cartas de diplomata, 2º piso
9 cartas de Daimyo, 3º piso
Cartas de jardim:
5 cartas de jardim de Plantas
5 cartas de jardim de Pedras
Cartas para modo solitário:
9 cartas para modo solitário
Peças e recursos:
8 peças de pátio
15 peças do dado
24 moedas com o valor de 1, 8 moedas com o valor de 5
20 selos de Daimyo
4 peças com o valor de +40/+80 pontos de clã
3 pontes
Tabuleiros:
4 domínios pessoais
1 tabuleiro principal
Fichas de madeira:
20 guerreiros (5 unidades de 4 cores diferentes)
20 cortesãos (5 unidades de 4 cores diferentes)
20 jardineiros (5 unidades de 4 cores diferentes)
12 cubos para assinalar recursos: trigo, ferro e madrepérola/p>
4 fichas de garça
4 fichas de influência
4 fichas de leque
1 marcador de rondas
Dados:
15 dados (5 pretos, 5 brancos e 5 coral)
Jogadores: 1 a 4 | Tempo: 80 min | Idade: 12 | Idioma: Português
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